sexta-feira, fevereiro 29, 2008

TSE usará identificação biométrica em eleições

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) apresentou nesta quinta-feira em Brasília o "Kit Bio", um conjunto de equipamentos que serão utilizados para cadastrar o eleitorado brasileiro por leitura biométrica nas eleições municipais deste ano.

Os eleitores terão seus dados pessoais, impressões digitais e fotografia coletados pelo sistema. A previsão do TSE é de que em dez anos 100% dos eleitores do país já estejam cadastrados no novo sistema que, de acordo com o órgão, será o maior do mundo em número de registros biométricos... (Leia mais: FolhaOnline)

NOTA: Sempre em nome da segurança... Já sabemos onde isso vai chegar, não? Caifás, em nome da "segurança" da nação, preferiu entregar Jesus à morte: "Nem considerais que vos convém que morra um só homem pelo povo e que não venha a perecer toda a nação" (Jo 11:50). De posse dos dados biométricos da população vai ficar mais fácil controlar a vida de cada um...

quinta-feira, fevereiro 28, 2008

Berlim deve ter dia sem carro


Um grupo de parlamentares alemães irá propor o fechamento de Berlim ao tráfego de automóveis no próximo dia 1º de junho para contribuir de modo concreto na luta contra o aquecimento global.

O porta-voz da pasta do Ambiente, Daniel Buchholz, explicou ao jornal alemão "Tagesspiegel" que a idéia surgiu no Fórum da Juventude de Berlim, em novembro de 2007, quando pediu-se aos habitantes da capital alemã que fiquem pelo menos um domingo por ano sem usar seus carros. [Grifo acrescentado].

A proposta deve ter no mínimo 75 votos para ser aprovada. Os parlamentares também pedem que no dia 1º de junho as viagens de trens e ônibus na cidade sejam gratuitas.

De acordo com uma pesquisa feita em fevereiro de 2007, 65% dos alemães são favoráveis à restrição ao uso de automóveis aos domingos para combater a poluição e mudanças climáticas. Já 34% declararam-se contrários à medida. [Grifo acrescentado].

Fonte: FolhaOnline

(Colaboração: Michelson Borges)

NOTA: Em abril de 2007 alertei aqui no Minuto Profético sobre a união de interesses políticos e religiosos nos bastidores da chamada "crise" do aquecimento global (ou mudanças climáticas). Um gigantesco movimento político-religioso (chamado aqui de ECOmenismo) começava mostrar sua horrenda cabeça no cenário mundial. Passado menos de um ano, o que temos visto dia após dia (com uma velocidade incrível) é a confirmação dessa análise através das notícias. Quando é que o mundo vai acordar para a realidade? A liberdade mundial está com seus dias contados... Também no ano passado, a revista VEJA publicou em uma de suas edições, uma matéria de capa sobre o "Aquecimento Global". Enviei um comentário para a redação do semanário, que foi publicado apenas na última edição do ano.

quarta-feira, fevereiro 27, 2008

Ocultismo na Igreja Católica

William Schnoebelen (ex-maçom e ex-satanista) faz duas afirmações interessantes em seu livro Lúcifer Destronado (Editora Danprewan):

1) "Sendo o Latim sua [do satanismo] linguagem cerimonial" (p. 170).

2) "Nove é um dos números mais apreciados pelos satanistas" (p. 149).

De posse dessas informações podemos interpretar corretamente o gesto do papa Bento XVI, no último dia 13 de janeiro, quando o bispo de Roma reviveu uma prática antiga da Igreja: celebrar a missa de costas para a congregação - prática utilizada pela Igreja Católica nos tempos em que a missa era também celebrada em Latim. Para completar o ritual (ocultista?), ele escolheu uma data sugestiva: o 999º dia do seu pontificado!

Símbolos proféticos: tabela de conversão

A literatura apocalíptica da Bíblia é formada por muitos símbolos, cujos significados podem ser descobertos dentro da própria Escritura Sagrada. Para facilitar a compreensão, segue abaixo uma tabela de conversão profética preparada pelo Pr. Luís Gonçalves:





terça-feira, fevereiro 26, 2008

Vaticano pede apoio para o Congresso Internacional Eucarístico

Bento XVI indica duas formas de apoio para o 49º Congresso Eucarístico Internacional: a oração e a presença. Em suas saudações em francês e inglês, o Papa se uniu neste domingo, ao terminar a oração do Ângelus, aos cidadãos de Québec (Canadá), que celebra o IV centenário de sua fundação.

"Neste importante acontecimento, eu me uno com alegria à oração e à ação de graças da diocese de Québec – expressou –, que se prepara também para acolher o 49º Congresso Eucarístico Internacional."

Por isso, também estendeu "um cordial convite aos católicos do mundo inteiro a apoiar, com sua oração e sua presença", este grande encontro eucarístico, que acontecerá nos dias 15 a 22 de junho de 2008.

"A Eucaristia, dom de Deus para a vida do mundo" é o tema do encontro.

Fonte: Zenit

NOTA: Basta lembrar que ao promover a Eucaristia, a Igreja Católica estará promovendo também a missa dominical.

segunda-feira, fevereiro 25, 2008

Igreja Adventista no Fantástico

[Na edição de ontem do Fantástico]:

Na cidade americana de Loma Linda, a fonte da juventude é especialmente generosa com os fiéis da Igreja Adventista do Sétimo Dia. Eles vivem de cinco a dez anos mais que o resto da população. Adventistas não bebem, não fumam e seguem a dieta vegetariana recomendada pela igreja.

O cientista Gary Fraser arrisca um palpite: "Pessoas que vão à igreja regularmente, independentemente da fé que praticam, vivem mais, não há dúvidas quanto a isso. E isso não se deve ao fato de se sentarem nos bancos duros dos templos". Amostras de sangue e saliva comprovam: os fiéis têm níveis mais baixos de hormônios relacionados ao estresse...

Leia mais aqui.

NOTA: Recentemente ,o programa SBT Realidade já havia destacado a longevidade dos californianos de Loma Linda e a influência da Igreja Adventista local.

domingo, fevereiro 24, 2008

Para salvar o planeta: acordo de paz entre ciência e religião

O leitor recém-chegado ao universo dos livros de divulgação científica deve achar que estamos de volta à era de Galileu e Giordano Bruno. Afinal, uma fieira um tanto repetitiva de obras recentes, como "Quebrando o encanto", de Daniel Dennett, e "Deus, um delírio", de Richard Dawkins, andou reeditando o velho conflito entre ciência e religião. "A Criação - Como salvar a vida na Terra", que acaba de chegar ao Brasil, é uma lufada de ar fresco justamente por se contrapor a essa tendência. Para usar as palavras da liturgia católica, o biólogo Edward O. Wilson se imbuiu do espírito "que arranca o que divide". A ciência e a fé precisam urgentemente de uma trégua, diz ele - e o preço do fracasso nessas negociações de paz pode ser a própria vida na Terra.

Dependendo de como se vê a questão, o veterano Wilson pode ser a pior ou a melhor pessoa para negociar esse armistício. O pesquisador da Universidade Harvard, um dos maiores especialistas do mundo em biodiversidade, cresceu no sul dos Estados Unidos e foi membro da Igreja Batista, uma das mais fervorosas denominações evangélicas do mundo. Mais tarde, porém, deixou a religião de lado. Em um livro anterior, "Consiliência", Wilson defendeu a unificação do conhecimento humano sob a égide da ciência -- e com a religião, considerada obsoleta, de fora.

No entanto, ainda que tenha deixado o rebanho, uma coisa Wilson nunca perdeu: a sensibilidade poética trazida pela leitura da Bíblia e pelo cristianismo evangélico de sua juventude. Também nunca deixou de prestar atenção no crescimento da religião fundamentalista, dentro e fora dos EUA. E escolheu usar sua familiaridade com o universo mental dos cristãos conservadores para convidá-los a assumir a defesa da biodiversidade da Terra -- uma responsabilidade moral que ecoa os primeiros e mais sagrados mandamentos divinos transmitidos no Gênesis.

O momento para isso não podia ser mais crítico. Uma confluência impressionante de dados científicos sugere que a humanidade está comandando a pior extinção em massa desde o meteoro que mandou os dinossauros para uma melhor há 65 milhões de anos. A natureza está sob sítio. E o medo de Wilson é que os que abraçam a fé religiosa estejam ignorando seu papel de protetores do planeta para considerá-lo apenas uma fonte inanimada de matérias-primas e recursos, que os humanos podem tratar como quiserem.

Wilson estrutura seu longo apelo na forma de uma carta, endereçada a um pastor protestante do sul dos EUA e, portanto, conterrâneo cultural do próprio biólogo. Os argumentos para proteger a Criação divina não são, em si mesmos, originais: Wilson enfatiza a riqueza da biodiversidade como fonte dos medicamentos e alimentos do futuro, e como alicerce da sobrevivência humana: sem os demais seres vivos, serviços essenciais, como ar e água puros, fertilidade do solo e regularidade do clima desapareceriam, e nenhum sistema feito por mãos humanas poderia substituir o que a biodiversidade faz hoje de graça.

O que há de novo nesse apelo é a tocante humildade para cruzar barreiras, para estender a mão ao outro. Wilson tem a coragem de dizer que não se importa se seu interlocutor fundamentalista não acredita na evolução e acha que a Terra tem só 6.000 anos de idade. As visões diferentes sobre a natureza do Universo encolhem em importância quando o que se coloca na mesa são valores: a sacralidade do mundo vivo, a beleza da biosfera.

A mensagem, portanto, é clara: podemos concordar em discordar e, mesmo assim, agir lado a lado para evitar o pior para nós mesmos e para nosso planeta. Wilson pode não acreditar mais no Deus que criou os céus e a terra, mas qualquer pessoa religiosa é capaz de balançar a cabeça em aprovação ao ouvir sua defesa da Criação:

"Nenhuma palavra, nenhuma obra de arte, é capaz de capturar toda a profundidade e complexidade do mundo vivo. Se um milagre é um fenômeno que não conseguimos entender, então toda espécie é, de certa forma, um milagre." Amém, irmão Wilson.

Fonte: Portal G1

NOTA: Menos de um ano atrás comecei a escrever sobre o ECOmenismo. Durante esse período muita coisa já aconteceu que comprova a suspeita de uma grande união global entre política e religião a favor do ambientalismo para impor a futura Lei Dominical. A matéria acima é mais um passo em direção a essa Nova Ordem Mundial - apelos a favor da união entre ciência e religião para salvar o planeta Terra. Qual será o próximo passo?

sexta-feira, fevereiro 22, 2008

A Nova Ordem Mundial do carbono

Aos que acreditam ser o fator antropogênico a principal causa do chamado aquecimento global, apesar das crescentes evidências demonstrando tratar-se de uma tese cientificamente fraudulenta, seria recomendável que atentassem para algumas diretrizes que estão sendo desenhadas para usar o "carbono" como elemento formador de uma nova ordem mundial.

Quem explica o esquema é Simon Linnett, graduado executivo do N.M. Rothschild & Sons, ramo inglês da casa bancária historicamente vinculada ao sistema colonial europeu e, particularmente, do ex-Império Britânico.

Em recente artigo publicado no influente jornal inglês Telegraph, Linnett argumenta ser inevitável a criação de um novo organismo internacional – a Agência Mundial de Meio Ambiente – com poderes para regular a comercialização de carbono.

Como banqueiro, Linnett diz-se satisfeito de que o atual sistema de "cap-and-trade" de carbono estar se tornando na metodologia dominante para o controle de CO2. "Diferentemente da taxação, ou simples regulação, o ‘cap-and-trade’ oferece um escopo maior para o envolvimento do setor privado (leia-se bancos) e inovação", diz ele.

Adicionalmente, segundo ele, "taxas e regulações só podem ser impostas em nível local ou nacional, enquanto o 'cap-and-trade' pode operar globalmente. E recordem-se que o problema é global", justifica Linnett.

E enuncia as condicionantes para que o setor privado (banca) possa participar "entusiasticamente" no mercado de comercialização de carbono:

- Longo: o esquema ‘cap-and-trade’ tem que ser vigente por longo prazo;
- Forte: o esquema tem que ser o mecanismo dominante para patrocinar "mudanças de comportamento" que precisam estar perfeitamente claras para a população mundial; e
- Legal: o esquema terá que ser imposto por lei.

"Uma implicação chave para a criação de um sistema legal e global de comercialização [de carbono] é a implícita perda de soberania. Os governos têm que estar preparados para permitir alguma subordinação de seus interesses nacionais para essa iniciativa mundial. Contudo, isso não significa um novo sistema de governo acima das nações individuais", diz Linnett, "mas sim uma mudança na maneira em que tratados são acordados e redigidos".

O recado final de Linnett é curto e direto:

"Assim, a comercialização de emissões [de CO2] pode estabelecer uma nova ordem mundial para um planeta sustentável baseado no compartilhamento da capacidade terrestre de absorver as emissões nocivas".

É o ambientalismo a serviço de um "governo mundial" para controlar as atividades econômicas das nações com a devida cobrança de tributos "verdes".

Fonte: Alerta em Rede

Suprema Corte rejeita ação contra sistema de escutas

A Suprema Corte dos Estados Unidos rejeitou, na terça-feira (19/2), ação movida contra o sistema de espionagem doméstica promovido pela administração de George W. Bush. A ação foi ajuizada pela maior entidade de defesa de direitos civis dos Estados Unidos, a American Civil Liberties Union. As informações são do jornal The New York Times.

Em uma atitude rara, a Suprema Corte invocou o direito de manter em sigilo os motivos de ter rejeitado pedido da American Civil Liberties Union. A entidade queria que a Suprema Corte admitisse que grupos e pessoas físicas entrassem na Corte com Mandados de Segurança para evitar grampos telefônicos. Outros tribunais, de todo os EUA, haviam recusado semelhante pedido. O fundamento foi o de que tais pessoas ou grupos "jamais iriam dispor de provas que indicassem que estavam de fato sendo grampeados"...

Fonte: Consultor Jurídico

NOTA: A Suprema Corte americana tem violado uma a uma as Emendas da Constituição que garantem as liberdades civis da população. Quanto tempo falta para a Primeira Emenda também ser violada?

Igreja dos EUA faz ligação entre o divino e a ecologia

O All Souls Interfaith Gathering (Asig, Encontro Inter-religioso de Todas as Almas) tem uma reputação de ser inclusivo. Ninguém é rejeitado. E isto inclui a Mãe Terra. O Asig se orgulha de ser uma das igrejas mais verdes de um dos Estados mais verdes, e nada prova isto mais do que seu novo santuário, inaugurado em outubro.

Ele é um modelo de correção ecológica: madeira colhida localmente, pisos de bambu, lâmpadas fluorescentes compactas e uma fornalha que aquecerá o prédio usando mato, milho ou pellets de madeira. A congregação espera usar entre 30 e 35 toneladas de pellets de madeira neste primeiro inverno no novo prédio. Até mesmo o ar condicionado é gerado usando água de um poço artesiano.

"Eu gosto de pensar que estamos na vanguarda", disse a reverenda Mary Abele, que comanda a congregação de 70 pessoas mas que está crescendo a cada semana. "Eu suspeito que alguns virão devido às nossas práticas ambientais."

O Asig também tira proveito de sua localização privilegiada. As janelas com face oeste do novo santuário capturam talvez as vistas mais impressionantes que você verá -terras agrícolas, o Lago Champlain e as montanhas Adirondack cobertas de neve.

Mesmo quem antes não era um ambientalista - ou crente - sentiria dificuldade em não se tornar um após se deparar com uma vista destas. "Você senta aqui com o sol se pondo e oooh", suspira Laurie Caswell Burke, a coordenadora ambiental do Asig. Quando o prédio foi inaugurado, Abele disse para o "Burlington Free Press" que as vistas são "uma inspiração para nos ajudar a entender quem somos em ligação com o meio ambiente e o divino".

É um tema presente em tudo o que o Asig faz. Mesmo os novos estacionamentos, abertos na floresta da propriedade, foram colocados onde preservariam o máximo possível das muitas árvores maduras.

"O prédio precisava se integrar ao ambiente em vez de se destacar. (Nós precisávamos) minimizar o prédio, torná-lo convidativo, tranqüilizador, explorar a beleza do local e dos arredores, permitir que o prédio fosse o abrigo a partir do qual uma pessoa poderia apreciar o todo", disse Marty Sienkiewycz da SAS Architects, em Burlington, responsável pelo projeto juntamente com membros da congregação.

"Eles nos procuraram com um desejo e um sonho", disse Sienkiewycz, que se reuniu com os membros da igreja mais de uma dúzia de vezes. "Se não tivessem tido uma influência tão grande, o resultado teria sido muito diferente, mas estamos bastante satisfeitos com ele."

Tudo faz parte de uma tendência no mundo religioso na qual mais fiéis estão buscando salvar o meio ambiente como parte de sua jornada espiritual [Grifo acrescentado].

Dezenas de grupos ecumênicos estão lidando com tudo, do aquecimento global aos "eco-ramos" das missas de Domingo de Ramos. A Parceria Religiosa Nacional pelo Meio Ambiente, por exemplo, diz representar 100 milhões de americanos, uma aliança de grandes seitas combinando religião e ecologia [Grifo acrescentado].

"Eu vejo o meio ambiente como um portal de conexão com o divino", disse Abele. Por que agora? "Eu acho que foi preciso chegar ao nível de crise, que é onde estamos agora." Abele e seu rebanho não deixa nenhuma pedra desvirada. Literalmente.

Um círculo de pedras ao ar livre, construído pelos membros da congregação em 2003, é "um lugar de conexão com a energia da Terra". Os membros são encorajados a caminharem pela Roda Sagrada da Terra com freqüência. Perto dali se encontra um labirinto que os membros também percorrem.

Além disso, a igreja conta com Comunhões de Flores (os fiéis são encorajados a trazerem flores para compartilhar em um serviço religioso em maio) e a cerimônia do Encontro das Águas (águas de fontes, riachos e rios são misturadas em uma bacia comunal).

Don Stevens, da Nação Abenaki de Missisquoi, até mesmo usou penas de um falcão de cauda-vermelha para espalhar fumaça de sálvia e tabaco nos membros durante o serviço inaugural em outubro. A cerimônia de "defumação" é um ritual de purificação nativo-americano para expulsar os maus espíritos.

Neste inverno, os programas adulto e infantil da igreja se concentrarão em mensagens ambientais. O tema "verde" sempre foi ensinado desde cedo aqui. O programa infantil do Asig neste inverno se chama "O Meio Ambiente Sagrado - A Terra e Eu".

Esperando que as crianças "se apaixonem pelo planeta em que vivem, nós ensinamos histórias da criação, de mitos antigos até a teoria do big bang", disse Caswell Burke. "Eu acho que estamos à frente de nosso tempo. A Terra está presente em todos os serviços. Há uma conexão entre o meio ambiente e o espiritual."

A cada mês um membro da comunidade é convidado pelo Asig para falar sobre sua paixão pelo planeta. Um apicultor falou para as crianças e Christopher Davis, que administra os 400 hectares ao redor do Asig, falou no fim de semana sobre o novo "prédio verde (da congregação), sobre como ele funciona diariamente".

"Desde que demos início ao conceito, (o meio ambiente) guiou muitas partes do projeto", disse Davis. "É uma filosofia. Sempre foi: 'Vamos usar o que temos. Vamos reutilizar e incorporar'."

Abele, na homilia no Dia dos Veteranos, também abordou o assunto. Enquanto honrava os veteranos, ela perguntou para sua congregação se era demais "honrar aquilo pelo que lutaram para preservar. Não significa nada se permitirmos que nosso ar e nosso meio ambiente se deteriorem". Quanto ao santuário, Abele não consegue explicar o espírito do novo prédio. "Está além do que eu esperava", ela disse. "Eu não sei ao certo o que está acontecendo, mas é ótimo."

Fonte: USA Today, 08 de janeiro de 2008.

Tradução: UOL

NOTA: A matéria enfatizou que "salvar o meio ambiente como parte da jornada espiritual" é uma tendência já percebida nos EUA. Os apelos ecumênicos e as expressões pagãs (Mãe-Natureza) são apenas detalhes dessa história... Outro ponto interessante é a menção da Parceria Religiosa Nacional pelo Meio Ambiente (em inglês, NRPE), cujo fundador foi Paul Gorman, o qual também mantém estreitos laços com Al Gore - o profeta do ECOmenismo.

quinta-feira, fevereiro 21, 2008

ONU pressiona Bush a agir contra mudanças climáticas

Ban Ki-moon, secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), pressionou na sexta-feira o presidente norte-americano, George W. Bush, para que adote um papel de liderança nas negociações sobre um pacto mundial de combate ao aquecimento global. Os Estados Unidos, um país que sob o comando de Bush tem relutado em adotar medidas para enfrentar o aquecimento, mudaram de postura, abruptamente, nas negociações sobre as mudanças climáticas realizadas em Bali, Indonésia, em dezembro, e juntaram-se a 190 países ao aceitar negociar um novo acordo a ser finalizado até o final de 2009.

"Seria muito importante que a comunidade internacional não deixasse enfraquecer o impulso nascido em Bali, no último mês de dezembro, para tratar das mudanças climáticas", afirmou Ban ao dirigente norte-americano após um encontro no Salão Oval, na Casa Branca.

Segundo o secretário-geral da ONU, os EUA, com suas tecnologias inovadoras e sua capacidade de investimento, tinham um papel fundamental a desempenhar nos avanços do projeto de acordo aceito globalmente na cúpula de Bali.

"Conto com a sua liderança e com a sua participação ativa", disse Ban, acenando com a cabeça para Bush. "Eu valorizo o seu engajamento construtivo nesse processo. E conto com a sua liderança."

Bush retirou os EUA do Protocolo de Kyoto pouco depois de ter tomado posse na Presidência, afirmando que esse acordo apresentava falhas insanáveis. Desde então, mostrava-se relutante a aceitar um acordo que excluísse os países em desenvolvimento da obrigação de diminuir as emissões de gases do efeito estufa, responsáveis pelo aquecimento. O acordo de Kyoto obriga vários países industrializados a cortar suas emissões de 2008 a 2012, mas eximiu os países em desenvolvimento de um compromisso do tipo.

O processo de negociação acertado em Bali tenta obrigar todos os países a reduzirem suas emissões a partir de 2013. Os EUA, inicialmente, opuseram-se ao acordo, mas mudaram de opinião no último minuto. O país faz parte do grupo dos maiores emissores de gases do efeito estufa do mundo, ao lado da China e da Índia, entre outros.

Fonte: Reuters Brasil

NOTA: Tudo indica que o próximo presidente americano buscará um consenso inédito entre republicanos e democratas em torno do combate às mudanças climáticas. É aí que os protestantes e os católicos provavelmente vão entrar para defender o descanso dominical como solução para a "crise" ambiental.

quarta-feira, fevereiro 20, 2008

Illuminati torna público suas intenções: ritual cabalístico

Por que os líderes dos Illuminati atuais parecem ter a obsessão de dizer às pessoas antecipadamente o que planejam fazer contra elas?

Já observamos diversas vezes em outros artigos que a Cabala é a versão judaizante da Religião de Mistérios da Babilônia, criada por sacerdotes judeus apóstatas durante o período de setenta anos de cativeiro na Babilônia. Esses sacerdotes aprenderam os princípios do satanismo babilônio, adaptaram esses princípios ao judaísmo e os levaram de volta a Israel como uma tradição oral... Aproximadamente no ano 1100, essa tradição oral foi sistematizada e escrita e tornou-se a pedra fundamental de todos os sistemas satânicos de adoração e de prática no mundo...

Agora, vamos voltar à questão da hora: Por que os líderes dos Illuminati atuais parecem ter a obsessão em dizer às pessoas antecipadamente o que estão planejando fazer contra elas?

Um assinante da Cutting Edge da África do Sul me escreveu alguns dias atrás para me contar algo que descobriu em uma pesquisa sobre a Cabala. Ele encontrou o endereço de correio eletrônico do criador de um site sobre a Cabala. Ele estava curioso para saber por que os cabalistas judeus que tinham lançado uma maldição 'Pulsa Dinura' (maldição de morte) sobre Ariel Sharon tornaram pública sua cerimônia maligna. Veja o que esse assinante descobriu:

"Li apresssadamente o artigo completo sobre aquela famosa maldição cabalista lançada sobre Ariel Sharon, especialmente a entrevista do rabino que realizou o ritual... Há meses que me pergunto por que os Illuminati sempre apresentam (embora usando uma máscara oculta) todos seus planos vindouros usando a mídia, os filmes ou a música. Por que razão eles apóiam os músicos populares e o Rock pesado?"

Quando o assinante perguntou a esse cabalista via correio eletrônico por que os cabalistas judeus tinham tornado pública sua maldição 'Pulsa Dinura' sobre Sharon, ele recebeu uma resposta que causou calafrios: "A pessoa amaldiçoada precisa saber, para que a maldição seja eficaz."

Você compreende o terrível significado dessa afirmação? De acordo com os rituais da Cabala, a vítima precisa ser informada que foi amaldiçoada! Portanto, quando ela morre, mesmo após saber o que está prestes a acontecer com ela, o poder supremo e sobrenatural do ocultismo é revelado e glorificado em todo o mundo. Os satanistas de todos os matizes gostam de se gloriar em seus poderes - gostam de dizer às suas vítimas o que está prestes a acontecer com elas, e então ver essas vítimas incapazes - totalmente impotentes - de impedir sua destruição.

Agora, você sabe por que os Illuminati "telegrafam seus golpes" de forma tão consistente...

Fonte: The Cutting Edge Ministries

NOTA: Sem implicar na diminuição da soberaria de Deus na história e sem pender para o sensacionalismo, acho que o comentário acima do pesquisador David Bay é relevante. Satanás tem lançado mão de todos os seus agentes no mundo para estabelecer a Babilônia do Apocalipse. Não quer dizer, é claro, que tudo que Hollywood (ou outras mídias) produz como ficção vai acontecer de fato. Porém, alguns temas e roteiros podem ter sim como inspiração, o ritual cabalístico descrito acima. Nada disso, no entanto, deve nos causar medo: "O anjo do Senhor acampa-se ao redor dos que o temem e os livra" (Sl 34:7). Por outro lado, esse conhecimento deve nos acrescentar discernimento ao analisarmos os meios de comunicação. Outro exemplo pode ser observado na imagem a seguir:

Essa capa do Cd da banda de rap americana COUP, já seria de mau gosto só por fazer alusão ao 11 de setembro. No entanto, sua surpresa aumentará ainda mais quando ficar sabendo que a arte foi criada em julho de 2001, dois meses antes da tragédia acontecer!!

Falta de liberdade em Cuba

Um cubano descoberto assistindo a um canal de tevê americano por meio de uma antena parabólica clandestina é condenado a três anos de prisão. Se escrever críticas ao governo e for considerado opositor ou "colaborador dos EUA", a pena pode saltar para 20 anos. Por "atos contra a integridade e independência do país, rebelião, ajuda ao inimigo ou espionagem", há pena de morte.

Desde 1961, todas as liberdades civis foram restringidas. Com exceção da tímida abertura econômica dos anos 90, a cada crise o regime endureceu a perseguição a dissidentes. Organizações de direitos humanos estimam em mais de 200 os presos políticos no país. O número de presos e a aplicação da pena de morte não são divulgados - acredita-se que as últimas foram em 2003. Segundo a organização não-governamental Human Rights Watch, execuções acontecem duas semanas após o veredicto, sem direito de defesa aos réus.

Para Maria Aparecida de Aquino, professora de história na USP, a saída de Fidel Castro não deve promover alterações bruscas. "É possível que haja ingerência, seja da União Européia ou da ONU, para um afrouxamento do regime e a libertação de presos políticos. Mesmo entre os defensores de Fidel Castro, a necessidade de democratização parece irrefreável." O sociólogo Francisco de Oliveira crê que o debate sobre o tema virá à tona com a transição. "Acho que pode melhorar a questão dos direitos humanos."

Segundo Luiz Felipe de Alencastro, professor da Universidade de Paris, a conjuntura não é favorável a Raúl Castro tratar de temas mais delicados. "Ele está conversando com os americanos em surdina. Mas o momento é ruim porque nem democratas nem republicanos vão tomar alguma iniciativa antes das eleições", afirma ele. Por ora, os controles permanecem. Os jornais independentes foram fechados em 1961. Até para ter internet em casa ou TV por satélite é preciso autorização. Cuba tem menos internet per capita que o Haiti. Entre 1959 e 1961, 1.600 opositores ou simpatizantes da ditadura de Fulgêncio Batista foram fuzilados no "paredón".

Em 1961, ocorreu o primeiro êxodo da ilha. A classe média, que no início apoiou a revolução que derrubou a ditadura corrupta de Batista, não aprovou a reviravolta comunista. Mais de 50 mil pessoas fugiram para os EUA. Houve carência de médicos e engenheiros, que abandonaram o país.

Homossexuais foram perseguidos nas primeiras décadas do regime. O falecido escritor Reinaldo Arenas conta em sua autobiografia "Antes Que Anoiteça" que foi preso por ser gay. Apoiador da revolução, Arenas foi enviado a campos de trabalho para "reabilitar" homossexuais, chamados "Unidades militares de ajuda à produção", mantidos nos anos 60 e 70. Em 1980, no segundo grande êxodo, quando 125 mil saíram da ilha, o regime expulsou homossexuais, doentes mentais e criminosos, os "indesejados".

Também houve perseguição religiosa. Em 1961, 131 padres foram expulsos. De 670 sacerdotes em 1957, o número encolheu para 200 em 1963. Escolas religiosas foram expropriadas. A repressão só diminuiu às vésperas da visita do papa João Paulo 2º em janeiro de 1998. No entanto, o regime voltou atrás em algumas posições. Tanto gays quanto padres deixaram de ser vilões. Assim como a música dos Beatles -proibida nos anos 60, como "contra-revolucionária". Hoje, figurões do partido se declaram fãs da banda inglesa. Em 2000, foi inaugurado o Parque John Lennon, em Havana.

Fonte: Folha de São Paulo, 20 de fevereiro de 2008.

NOTA: "Quem não aprende com a história está condenado a repetí-la". É uma lei de causa e efeito invariável: adotar um sistema baseado na ética coletivista significará, mais cedo ou mais tarde, o fim das liberdades civis e a imposição de uma ditadura. Só não entendo como tem gente que ainda vê o ditador Fidel Castro como um mito...

terça-feira, fevereiro 19, 2008

Suposto OVNI é filmado em Araraquara

O mundo todo está sendo preparado para receber durante a crise final "apoio espiritual" por parte de supostos extraterrestres. A mente das pessoas está sendo condicionada em especial através do cinema. Muitos daqueles que não aceitariam argumentos religiosos aceitarão sem hesitar os argumentos apresentados por supostos extraterrestres - o engano vai assumir uma fachada "científica".

O vídeo onde aparece um suposto OVNI na cidade paulista de Araraquara é apenas um exemplo de como esse engano poderá mesmo ser fatal. Acima de nossos sentidos deve estar a verdade da Bíblia.

"Terríveis cenas de caráter sobrenatural logo se manifestarão nos céus, como indício do poder dos demônios, operadores de prodígios. Os espíritos diabólicos sairão aos reis da Terra e ao mundo inteiro, para segurá-los no engano, e forçá-los a se unirem a Satanás em sua última luta contra o governo do Céu. Mediante estes agentes, serão enganados tanto governantes como súditos". O Grande Conflito, p. 624.

Intimidação e má-fé

BISPOS da Igreja Universal do Reino de Deus desencadeiam, contra os jornais "Extra", "O Globo", "A Tarde" e esta Folha, uma campanha movida pelo sectarismo, pela má-fé e por claro intuito de intimidação.

Em dezembro, a Folha publicou reportagem da jornalista Elvira Lobato descrevendo as milionárias atividades do bispo Edir Macedo. Logo surgiram, nos mais diversos lugares do país, ações judiciais movidas por adeptos da Igreja Universal que se diziam ofendidos pelo teor da reportagem. Na maioria das petições à Justiça, a mesma terminologia, os mesmos argumentos e situações se repetiam numa ladainha postiça. O movimento tinha tudo de orquestrado a partir da cúpula da igreja, inspirando-se mais nos interesses econômicos do seu líder do que no direito legítimo dos fiéis a serem respeitados em suas crenças.

Magistrados notaram rapidamente o primarismo dessa milagrosa multiplicação das petições, condenando a Igreja Universal por litigância de má-fé. Prosseguem, entretanto, as investidas da organização. Não contentes em submeter a repórter Elvira Lobato a uma impraticável seqüência de depoimentos nos mais inacessíveis recantos do país, os bispos se valeram da rede de televisão que possuem para expor a pessoa da jornalista, no afã de criar constrangimentos ao exercício de sua atividade profissional.

É ponto de honra desta Folha sempre ter repelido o preconceito religioso. A liberdade para todo tipo de crença é um patrimônio da cultura nacional e um direito consagrado na Constituição. A pretexto de exercê-lo, porém, os tartufos que comandam essa facção religiosa mal disfarçam o fundamentalismo comercial que os move. Trata-se de enriquecimento rápido e suspeito - e de impedir que a opinião pública saiba mais sobre os fatos.

Não é a liberdade para esta ou aquela fé religiosa que está sob ataque, mas a liberdade de expressão e o direito dos cidadãos à verdade.

Fonte: Folha de São Paulo, 19 de fevereiro de 2008.

NOTA: A Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) é apenas uma das denominações no Brasil que adota a "Teologia da Prosperidade" como carro-chefe - uma clara distorção bíblica da verdade. Igreja que é séria mesmo não tem dono, muito menos adota como doutrina principal a arrecadação ilimitada de dinheiro dos fiéis sob pretexto de torná-los ricos aqui na terra. Esse "Evangelho do dinheiro" é totalmente estranho ao evangelho bíblico. Fundamentalismo comercial e fundamentalismo bíblico são duas coisas completamente diferentes. Será que o Sr. Edir Macedo ainda não leu nas Escrituras que é impossível servir a dois senhores?

Uso prolongado de celular pode causar câncer

O uso freqüente e prolongado de telefones celulares pode estar relacionado ao aumento do risco de câncer da glândula salivar, segundo um estudo da Universidade de Tel Aviv publicado na revista especializada American Journal of Epidemiology.
Os pesquisadores analisaram o tempo e a freqüência do uso de celulares entre 500 israelenses que desenvolveram a doença e compararam o resultado com um grupo de 1,3 mil pessoas saudáveis.

Aqueles que usavam o telefone contra um lado da cabeça por várias horas por dia tinham 50% mais probabilidade de ter desenvolvido um tumor da glândula salivar. Vários estudos anteriores avaliaram o risco de tumores entre usuários de celular e na sua grande maioria não encontraram nenhuma relação.

Mas os pesquisadores da Universidade de Tel Aviv afirmam que os estudos anteriores tendiam a pesquisar tumores no cérebro e, no geral, não incluíam usuários de longa data. O câncer da glândula salivar é uma condição bastante rara.

A médica Siegal Sadetzki, que liderou a pesquisa, disse que porque o uso de celulares em Israel é muito mais intenso do que em outras partes do mundo, é possível analisar qual seria o impacto cumulativo do uso de longo prazo.

"Em comparação a outros estudos, a quantidade de exposição à radiação de radiofreqüência vista aqui é muito mais alta. O que você vê aqui, pode-se dizer, é uma aceleração do que poderia acontecer em qualquer lugar", disse ela.

"Embora eu ache que esta tecnologia tenha vindo para ficar, acredito que devam ser tomadas precauções para diminuir a exposição e os riscos à saúde"... (Leia mais: BBC Brasil).

NOTA: Fale pouco ao celular...

Sharon Stone questiona versão oficial do 11 de Setembro

A atriz americana Sharon Stone, 49, disse que nunca acreditou na versão oficial dos atentados terroristas de 11 de setembro de 2001 contra as Torres Gêmeas em Nova York e o Pentágono nas cercanias de Washington, segundo uma entrevista concedida por ela à revista "Laha" e publicada nesta segunda-feira [18].

Na conversa com a revista, editada pelo jornal árabe internacional "Al Hayat", Sharon Stone também critica as invasões do Iraque e do Afeganistão e põe em dúvida a relação que essas campanhas militares têm com o 11 de Setembro.

"Nunca cheguei a crer na versão oficial dos atentados contra as Torres Gêmeas em Nova York e também não acho que as guerras do Afeganistão e do Iraque são uma conseqüência direta deles", afirmou a atriz à "Laha" em sua recente visita a Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

Sharon Stone considera que "não eram necessários uma guerra defensiva nem o derramamento de tanto sangue depois do ocorrido no 11 de Setembro", já que os Estados Unidos não tinham sido invadidos nem estavam em guerra.

A atriz e produtora também disse que os meios de comunicação americanos manipulam a informação sobre os países árabes. "Fico com medo quando me dou conta de que os meios de comunicação em meu país ocultam ou manipulam a informação", afirmou a atriz.

A protagonista de "Instinto Selvagem" manifestou seu pesar pela morte de centenas de soldados americanos e de iraquianos na Guerra do Iraque desde 2003 e disse não entender o porquê de todas essas mortes que, segundo ela, não vão resolver a crise vivida pelo país. Sharon Stone, que visitou o Oriente Médio em poucas ocasiões, disse que "a guerra não é um filme, mas uma trágica realidade".

Fonte: Folha Online

NOTA: Sem dúvida, os meios de comunicação americanos estão manipulando informações a favor de seu governo. Na época do nazismo, a mídia também foi controlada para distorcer a imagem dos judeus perante os alemães. E a história registra o terrível resultado final desta manipulação midiática. Hoje ocorre o mesmo em relação com os muçulmanos. Sou totalmente contra o terrorismo e defendo que os culpados em qualquer situação comprovada sejam presos. Porém, discordo também da versão oficial do governo americano sobre o 11 de setembro. Essa crise foi "fabricada" para justificar a restrição das liberdades civis da população e preparar o caminho para a Nova Ordem Mundial.

segunda-feira, fevereiro 18, 2008

Quem será o verdadeiro exterminador do futuro?

Os olhares de todos os estudiosos das profecias bíblicas (da escola historicista) se voltam para os EUA neste ano eleitoral. Quem será o próximo presidente da maior potência mundial simbolizada no apocalipse por uma "besta que subiu da terra"? "Animal" em profecia simboliza "rei" ou "reino". Já "besta" (no sentido de "fera") representa em profecia um reino político-religioso. Para espanto de todos, a Bíblia profetizou que os EUA abandonariam seu príncipio de liberdade religiosa e separação de Igreja/Estado, e passariam a ser um reino político-religioso. E essa crise nunca esteve tão perto de acontecer.

Alguns dados curiosos já podem ser analisados dos pré-candidatos à Casa Branca. Do lado republicano, o favorito é John McCain, que já tem o apoio declarado do ex-presidente George H. W. Bush (Caveira e Ossos), do atual presidente George W. Bush (Caveira e Ossos), do governador Schwarzenegger (ligado à maçonaria e à elite mundial - Rothschild), e do ex-concorrente Mitt Romney (mórmom), entre outros.

Do lado democrata, a disputa entre Barack Obama e Hillary Clinton está apertada. Porém, ambos tem apoiadores ligados diretamente a sociedades secretas. Obama, por exemplo, recebeu o apoio de John Kerry (adversário de George W. Bush nas últimas eleições, e membro da Caveira e Ossos), sem contar que Austan Goolsbee, um dos principais assessores econômicos de Obama, também pertence à Caveira e Ossos (turma de 1991).

Resumindo, seja qual for o resultado final destas eleições, ambos os lados tem defendido uma ideologia coletivista, e estão recebendo forte apoio de personalidades ligadas a Sociedades Secretas. Será difícil prever o que vem por aí? Ou as cartas já estão marcadas e o roteiro do próximo governo já foi escrito?

Cientistas brasileiros discordam do aquecimento global

Um grupo de cientistas entregou ontem [14] ao ministro Sérgio Rezende (Ciência e Tecnologia) documento que questiona a influência da ação humana nos fenômenos das mudanças climáticas globais. "A conservação ambiental não tem nada a ver com o aquecimento global, esta é a nossa principal mensagem", disse Luis Carlos Molion, diretor do Instituto de Ciências Atmosféricas da Ufal (Universidade Federal de Alagoas). Os integrantes do grupo afirmam ser "céticos sobre a existência do aquecimento global".

Os dados apresentados ontem fazem parte do projeto internacional Cloud, que reúne 24 instituições de ensino universitário de dez países para analisar a influência de raios cósmicos na atmosfera e no clima da Terra. Baseados em dados desta iniciativa, os signatários do relatório entregue ao MCT afirmam que dentro de 20 anos a temperatura do planeta estará mais baixa e questionam as conclusões do IPCC, o painel da ONU sobre mudança climática que ganhou o Prêmio Nobel da Paz em 2007. Os dados do painel seriam "alarmistas" e o Protocolo de Kyoto, "inútil".

"O que nós queremos é mais democracia para debater o assunto, só uma voz tem lugar na imprensa hoje", afirmou o economista Mark Lund.
Os pesquisadores disseram que pretendem organizar seminários em São Paulo para debater publicamente a teoria. O IPCC, dizem os "céticos", não levaria em conta dados sobre o comportamento da temperatura do planeta há centenas ou milhares de anos e partiria de premissas equivocadas. "Há interesses financeiros por trás do IPCC, a gente não consegue trazer a verdade", disse Fernando Mendonça, ex-presidente do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais).

O aumento da concentração de gás carbônico na atmosfera, afirmam, seria resultado, e não causa, da elevação da temperatura. O aquecimento da atmosfera, segundo o documento, é fruto dos raios cósmicos. Para José Carlos Azevedo, ex-reitor da UnB e um dos autores do documento, o encontro com Rezende foi "bom para iniciar o debate". "A receptividade foi muito boa, o ministro é um homem esclarecido, físico pelo MIT [Instituto de Tecnologia de Massachusetts].

Rezende não quis falar com a imprensa após encontro. Assessores do ministro afirmaram que as informações recebidas já foram encaminhadas ao IPCC, que deve debater a validade da teoria apresentada.

Fonte: Folha de São Paulo, 15 de fevereiro de 2008.

NOTA: Será que não é por saberem que dentro de poucos anos o clima do planeta pode ficar em média mais frio que os defensores do aquecimento global estão cada vez mais histéricos? Se não conseguirem estabelecer a Nova Ordem Mundial nos próximos anos, será que não serão desmascarados logo quando o clima voltar a esfriar? Dá para entender agora a pressa dos adoradores da Mãe-Natureza? Isso tudo é mais uma evidência de que o fim acontecerá nos próximos anos e não daqui dezenas de anos como pensam alguns... Essa crise do "aquecimento global" foi fabricada para estabelecer a Babilônia do Apocalipse juntamente com seu sinal: a imposição do descanso dominical.

domingo, fevereiro 17, 2008

O ECOmenismo defende o coletivismo e um governo autoritário

"As mudanças climáticas são uma ameaça ao futuro da civilização, mas a humanidade é impotente para implementar as soluções. Mesmo naquelas nações comprometidas com a redução dos gases de estufa, as emissões continuam crescendo. Esta falha tem reflexos em várias esferas: o esgotamento dos peixes nos oceanos, a erosão de solos férteis, a destruição de florestas, a poluição de rios e a utilização dos recursos naturais do mundo além das respectivas taxas de reposição.

"Neste livro provocativo, Shearman e Smith apresentam evidências de que o problema fundamental por trás da destruição do meio ambiente – mudanças climáticas em particular – está no funcionamento da democracia liberal. Suas falhas e contradições retiram do governo (...) o necessário poder para tomar as decisões que possam promover uma sociedade sustentável.

"Após argüir que a democracia tem falhado em seu aspecto humanitário, os autores vão além e demonstram que estas falhas podem facilmente conduzir ao autoritarismo, sem que nem mesmo percebamos[?]. Ainda mais provocativos, eles afirmam que devemos estar preparados para esta eventualidade, se quisermos sobreviver às mudanças climáticas. Eles não sugerem, entretanto, que os regimes autoritários existentes sejam mais bem-sucedidos em mitigar as emissões de CO2, já que, em nome do crescimento econômico, esses governos têm adotado o sistema de mercado entusiasticamente.

"No entanto, os autores concluem que alguma forma autoritária de governo será necessária, mas alertam que ela deverá ser uma governança de experts, e não daqueles que buscam somente o poder. Existem atualmente estruturas autoritárias muito bem-sucedidas – por exemplo, na medicina e nos impérios corporativos – que são capazes de implementar decisões urgentes, impossíveis sob a égide da democracia liberal.

"A sociedade será obrigada a fazer uma escolha filosófica, entre a ‘liberdade’ e a ‘vida’. Porém, há uma terceira via entre a democracia e o autoritarismo, sobre a qual os autores discorrem no último capítulo. Tendo feito o leitor compreender que, para parar ou mesmo reduzir o desastroso processo de mudanças climáticas, nós precisamos escolher entre a democracia liberal e alguma forma de governo autoritário, comandado por especialistas, os autores propõem uma reforma radical da democracia, a qual nos imporia a dolorosa escolha de restringir a disseminada dependência do crescimento econômico, bem como várias reformas fiscais e legais. Por mais dura que essa escolha possa ser, eles defendem a adoção destas reformas fundamentais da democracia, durante a jornada ao autoritarismo".

Fonte: Mídia Sem Máscara

NOTA: O ECOmenismo é a maior ameaça à liberdade humana que já surgiu em toda sua história. Se levado às últimas conseqüências, deixará para trás o nazismo como um simples test-drive. A Babilônia do Apocalipse está chegando, e com ela seu horrendo sinal de adoração luciferiana: a imposição do descanso dominical.

A crucificação de Jesus: um olhar científico

De duas, uma: sempre que a ciência se dispõe a estudar as circunstâncias da morte de Jesus Cristo, ou os pesquisadores enveredam pelo ateísmo e repetem conclusões preconcebidas ou se baseiam exclusivamente nos fundamentos teóricos dos textos bíblicos e não chegam a resultados práticos. O médico legista americano Frederick Zugibe, um dos mais conceituados peritos criminais em todo o mundo e professor da Universidade de Columbia, acaba de quebrar essa regra. Ele dissecou a morte de Jesus com a objetividade científica da medicina, o que lhe assegurou a imparcialidade do estudo. Temente a Deus e católico fervoroso, manteve ao longo do trabalho o amor, a devoção e o respeito que Cristo lhe inspira. Zugibe, 76 anos, juntou ciência e fé e atravessou meio século de sua vida debruçado sobre a questão da verdadeira causa mortis de Jesus. Escreveu três livros e mais de dois mil artigos sobre esse tema, todos publicados em revistas especializadas, nos quais revela como foi a crucificação e quais as conseqüências físicas, do ponto de vista médico, dos flagelos sofridos por Cristo durante as torturantes 18 horas de seu calvário... "Em nenhum momento meu livro contradiz as Escrituras. Os meus estudos só reforçaram a minha fé em Deus", diz o legista Zugibe.

Fonte: ISTOÉ nº 1998, 20/02/2008.

NOTA: "O imaculado Filho de Deus pendia da cruz, a carne lacerada pelos açoites; aquelas mãos tantas vezes estendidas para abençoar, pregadas ao lenho; aqueles pés tão incansáveis em serviço de amor, cravados no madeiro; a régia cabeça ferida pela coroa de espinhos; aqueles trêmulos lábios entreabertos para deixar escapar um grito de dor. E tudo quanto sofreu - as gotas de sangue a Lhe correr da fronte, das mãos e dos pés, a agonia que Lhe atormentou o corpo, e a indizível angústia que Lhe encheu a alma ao ocultar-se dEle a face do Pai - tudo fala a cada filho da família humana, declarando: É por ti que o Filho de Deus consente em carregar esse fardo de culpa". O Desejado de Todas as Nações, p. 755.

quinta-feira, fevereiro 14, 2008

Liberdade religiosa e Estado laico




"Mediante o estudo das leis civis e eclesiásticas, preparou-se [Wycliffe] para entrar na grande luta pela liberdade religiosa". O Grande Conflito, p. 80.





Leia dois textos relevantes sobre o Estado laico e a Liberdade Religiosa, de autoria do Dr. Aldir Guedes Soriano:

"Levando O Estado laico à sério".

"O Direito à Liberdade Religiosa".





"O preço da liberdade é a eterna vigilância". Thomas Jefferson

quarta-feira, fevereiro 13, 2008

Illuminati, Skull & Bones e outras sombrias irmandades

O vídeo documentário "Illuminati, Skull & Bones e outras sombrias irmandades" (1:30 h), destaca pontos importantes da atuação histórica de algumas sociedades secretas nos bastidores dos acontecimentos mundiais. Desde a influência dos Illuminati na Revolução Francesa até a participação da Skull & Bones (do presidente George W. Bush) nos acontecimentos atuais visando o estabelecimento da Nova Ordem Mundial.

Maiores detalhes aqui.

Ban Ki-moon se encontrará com George W. Bush

O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, se encontrará com o presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, na sexta-feira, em Washington, anunciou hoje a Casa Branca. Durante o encontro, os dois discutirão questões importantes, como os direitos humanos, os esforços contra o terrorismo, a paz e a segurança internacional, disse Dana Perino, porta-voz da Presidência americana.

"Esperamos que o presidente e o secretário-geral foquem suas conversas na situação do Kosovo, de Mianmar, do Sudão, do Irã, do Líbano e do Quênia", acrescentou. Outro tema do encontro serão os recentes ataques aos líderes do Timor-Leste, assim como o apoio internacional ao Iraque e ao Afeganistão.

Fonte: Último Segundo

NOTA: Além de temas como a "Paz e segurança internacional", também estará na pauta a questão das "mudanças climáticas".

Senado dos EUA permite escutas sem autorização

O Senado americano cedeu às pressões do presidente George W. Bush e aprovou nesta terça-feira a polêmica lei que autoriza as agências de inteligência interceptar chamadas telefônicas e correios eletrônicos sem necessidade de contar com autorização judicial.

A medida, que dá imunidade às companhias de telecomunicações que passarem informação às agências de inteligência, foi aprovada depois de um acalorado debate, por 68 votos a favor e 29 contra, e agora seguirá para a Câmara de Representantes, onde já foi rejeitada em novembro.

Fonte: Último Segundo

Veja também: "Filosofia da Liberdade".

terça-feira, fevereiro 12, 2008

A História Secreta dos Jesuítas

A leitura deste livro é altamente recomendada para aqueles que se interessam pelo estudo das profecias bíblicas. O autor demonstra, com uma riqueza bibliográfica digna de grandes obras, o papel histórico desempenhado pelos jesuítas em destruir o regime político republicano (liberdade civil) e o protestantismo (liberdade religiosa) onde quer que existissem, tendo como único e exclusivo objetivo final: devolver ao Vaticano a supremacia política mundial (poder temporal).
O autor começa seu estudo com a fundação da ordem da Companhia de Jesus, seus objetivos, princípios e desenvolvimento histórico, passando pelos séculos XVI-XVIII. Além disso, Edmond Paris discorre sobre o posterior renascimmento da ordem jesuíta e sua atuação por trás dos bastidores da 1º e 2º Guerras Mundiais. O apoio ao regime de Hitler tinha um propósito declarado: enfraquecer as nações cujo regime político republicano e religião protestante eram um impecilho aos objetivos de supremacia da Sé Papal.

O Dr. Alberto Rivera (ex-jesuíta) escreveu na Introdução do livro:

"No momento em que Ignácio de Loyola apareceu em cena, a Reforma Protestante tinha danificado seriamente o sistema católico romano. Ele chegou à conclusão que a única possibilidade de sobrevivência para a sua 'igreja' seria através do reforço dos canônes e doutrinas a respeito do poder temporal e da instituição católica romana. Isso aconteceria não pelo simples aniquilamento das pessoas conforme os frades dominicanos se incumbiam de fazer através da Inquisição, mas pela infiltração e penetração em todos os setores da sociedade. 'O protestantismo deve ser conquistado e usado para o benefício dos papas', era a proposta pessoal de Ignácio de Loyola ao papa Paulo III. Os jesuítas começaram a trabalhar imediatamente, infiltrando-se em todos os grupos protestantes, incluindo-se aí suas famílias, locais de trabalho, hospitais, escolas, colégios e demais instituições. Atualmente, têm sua missão praticamente concluída."

O livro está disponível aqui.

"O catolicismo na verdade em muito se assemelha ao protestantismo que hoje existe; pois o protestantismo moderno muito se distancia daquele dos dias da Reforma... Estabeleça-se nos Estados Unidos o princípio de que a igreja possa empregar ou dirigir o poder do Estado; de que as observâncias religiosas possam ser impostas pelas leis seculares; em suma, que a autoridade da igreja e do Estado devem dominar a consciência, e Roma terá assegurado o triunfo nesse país". O Grande Conflito, p. 571, 581.

domingo, fevereiro 10, 2008

2008: Ano Internacional do Planeta Terra

O Ano Internacional do Planeta Terra (AIPT), que será centrado na utilização e conhecimento das geociências, será inaugurado a partir de terça-feira, em cerimônia na sede da Unesco, em Paris, com o objetivo de contribuir com a melhoria da qualidade de vida das futuras gerações.

"Queremos fazer de nosso planeta um lugar mais seguro, mais saudável e mais rico para suas comunidades humanas, empregando o conhecimento de 400.000 especialistas em ciências da Terra", indica a Organização da ONU para a Educação, a Ciência e a Cukltura (Unesco)... (Leia mais: Terra)

Leia também: "Brasil vai liderar lançamento regional do Ano Internacional do Planeta Terra".

NOTA: Conscientização para preservação do planeta (o que seria bom)ou será mesmo adoração ao planeta Terra (paganismo)?

Bento XVI vai se encontrar com Bush nos EUA

O Papa realizará sua primeira viagem ao EUA entre 15 e 20 de abril de 2008. De acordo com a agência Zenit, no dia 16 terá um encontro com George W. Bush na Casa Branca. Sem dúvida, um gesto profético de grande importância para aqueles que estudam as profecias do Apocalipse. No passado não tão distante, o presidente norte-americano jamais aceitaria receber a visita do Pontífice Romano. Desde 1984, quando os EUA estabeleceram relações diplomáticas com a Sé Papal muita coisa mudou. E, do jeito que as coisas caminham o presidente do maior país protestante do mundo logo se ajoelhará aos pés daquele que se apresenta como representante de Deus na Terra, e levantará uma "imagem" do poder romano para ser adorada (leia-se, Lei Dominical). Outro dado importante nessa visita é a data escolhida. No dia 19 de abril, quando começa uma das festas mais importantes do ano para os pagãos ocultistas (festa pagã: 19/04 a 01/05), "Bento XVI visitará o 'Ground Zero', o terreno no qual estavam as Torres Gêmeas derrubadas pelos atentados terroristas de 11 de setembro de 2001" - a escolha do local e da data é um gesto de grande significado para os ocultistas do mundo inteiro (para todos os que aguardam a Nova Ordem Mundial)!!

sexta-feira, fevereiro 08, 2008

Monumento dedicado a adventistas mortos no regime stalinista

Adventistas do sétimo dia e membros da comunidade de São Petersburgo, Rússia, dedicaram um monumento em 7 de outubro [2007] a adventistas mortos durante a grande repressão política, conhecida como Grande Expurgo, sob o líder da ex-União Soviética, Josef Stalin, no final dos anos 30.

Cerca de 100 pessoas, inclusive um representante do prefeito, reuniram-se para o memorial no Cemitério Levashovsky, segundo Viktor Vitko, o diretor de Relações Públicas e Liberdade Religiosa para a Divisão Euro-Ásia da Igreja Adventista do Sétimo Dia, com sede em Moscou... (Leia mais: O Estádio)

Bush: Com Deus criaremos um mundo mais livre

O presidente de EUA, George W. Bush, afirmou hoje [7] no tradicional café da manhã nacional de oração que com a ajuda de Deus todo-poderoso, "criaremos um mundo mais livre" e um país "mais seguro, mais esperançoso e nobre". Bush assistiu ao café da manhã de oração junto à primeira-dama Laura, no Hotel Washington Hilton, onde participaram personalidades religiosas, congressistas, membros de seu gabinete, comandantes militares, empresários e outros líderes, entre eles o presidente salvadorenho, Elías Antonio Saca, e o hondurenho, Manuel Zelaya.

Todos os presidentes desde Dwight Eisenhower assistiram ao café da manhã de oração, que se organiza todo ano perto desta época, uma tradição da qual Bush se disse "orgulhoso".

"Espero que os presidentes que me sucedam façam o mesmo", afirmou, relembrando que este era seu último café da manhã de oração como líder americano. Em seu discurso, Bush assinalou que acredita "no poder da oração", porque o experimentou em sua própria vida. "A oração me deu força em tempos de desafios pessoais. Ajudou-me a enfrentar os desafios da Presidência", assegurou Bush.

O presidente agradeceu aos presentes no café da manhã e a "todas as pessoas nos Estados Unidos" por suas orações. "Peço que não deixem de orar neste ano que temos pela frente. Temos muito trabalho por fazer para nosso país, e com a ajuda de Deus todo-poderoso construiremos um mundo mais livre e um Estados Unidos mais seguro, mais esperançoso e mais nobre", afirmou.

Durante seu discurso, Bush ressaltou, além disso, que experimentar a presença de Deus "transforma nossos corações e que à medida que buscamos mais sua presença, mais sentimos o desejo em nossas almas de ajudar aos pobres, aos famintos, aos idosos e aos doentes".

Fonte: Terra

(Colaboração: Maynart)

NOTA: "Entre os exilados cristãos que primeiro fugiram para a América e buscaram asilo contra a opressão real e a intolerância dos sacerdotes, muitos havia que se decidiram a estabelecer um governo sobre o amplo fundamento da liberdade civil e religiosa... Republicanismo e protestantismo tornaram-se os princípios fundamentais da nação. Estes princípios são o segredo de seu poder e prosperidade". O Grande Conflito, p. 441. Dentro desses princípios encontram-se conceitos fundamentais como a ética individualista e a separação de Igreja e Estado que fizeram dos EUA uma potência mundial. Acontece que desde meados do século passado a nação americana tem passado por uma metamorfose, e a ética coletivista tem sido promovida entre a população (por influência dos ocultistas da elite global), e a separação entre Igreja e Estado parece estar com os dias contados. O presidente George W. Bush tem dado um péssimo exemplo ao mundo, apresentando-se como cristão, porém, não demonstrando isso através de suas obras (sem falar que pertence a uma sociedade secreta).

quinta-feira, fevereiro 07, 2008

Moderação com o que é bom

O trabalho é uma das bençãos de Deus para a humanidade. Mas, mesmo aquilo que é bom em si, deve ser aproveitado de modo equilibrado, caso contrário se tornará prejudicial. Essa regra também vale para o trabalho.

"Como regra, o trabalho do dia não deve ser prolongado noite a dentro. Se todas as horas do dia forem bem aproveitadas, o trabalho que se estende pela noite é demasiado extra, e o organismo sobrecarregado sofrerá com o fardo a ele imposto". Conselhos sobre Saúde, p. 99.

quarta-feira, fevereiro 06, 2008

FBI criará o maior banco de dados do mundo

O FBI (a polícia federal americana) anunciará nos próximos dias um contrato de US$ 1 bilhão para criar uma gigantesca base de dados com informação física dos cidadãos, informou a CNN. Esta base de dados incorporará informação biométrica para estabelecer a identidade das pessoas segundo seus traços físicos, com o objetivo de identificar melhor criminosos e terroristas.

A iniciativa gerou preocupações entre os grupos defensores das liberdades civis sobre a privacidade dos cidadãos. Kimberly Del Greco, chefe da seção de Serviços Biométricos do FBI, afirmou à CNN que reunir essa informação é importante para proteger as fronteiras, proibir a entrada de terroristas e oferecer segurança aos cidadãos, para que eles possam ter um bom trabalho e segurança no lugar onde vivem.

Para os que se opõem ao programa, a futura base de dados vai possibilitar que o FBI vigiar permanente a sociedade. "É o começo de uma sociedade vigiada, na qual qualquer um pode ser rastreado em qualquer lugar e em qualquer momento, e na qual todos os seus movimentos e possivelmente todas as suas atividades serão seguidas, anotadas e comparadas", advertiu Barry Steinhart, diretor da União de Liberdades Civis dos EUA (ACLU), em entrevista à CNN...

Fonte: Folha de São Paulo Online

NOTA: Os EUA parecem estar seguindo os passos do nazismo para o estabelecimento da Nova Ordem Mundial. A comparação do governo norte-americano com o nazismo pode soar como argumento comunista. Porém, mesmo sendo cristão e não tendo nenhuma afinidade com o pensamento comunista, acredito que os EUA estão imitando em muitos aspectos o que aconteceu na Alemanha com a ascenção do nazismo. Por exemplo, em 27 de fevereiro de 1933, o Reichstag (Parlamento alemão) foi incendiado pelos nazistas e a culpa foi jogada sobre seus inimigos - os comunistas (Já ouviu falar em "crise fabricada"?). Será que qualquer semelhança com o 11 de setembro é mera coincidência? No dia seguinte foi decretado o Reichstagsbrandverordnung, semelhante ao Patriot Act (logo após o 11 de setembro) restringindo várias liberdades civis dos cidadãos. Pouco tempo depois, Hitler tornou-se um dos maiores ditadores do século XX. Coincidência ou não, os EUA, em particular, e o Ocidente, em geral, também "fabricaram" duas crises para justificar a restrição das liberdades civis: o terrorismo e as mudanças climáticas. Os inimigos atuais? Todos aqueles adeptos da ética individualista que se opuserem à adoração luciferiana da Nova Ordem Mundial, cuja marca será o descanso dominical. Parece que a história está mesmo se repetindo... Quem viver, verá...

segunda-feira, fevereiro 04, 2008

Gente sábia e inteligente

No último dia 23 de janeiro, o programa jornalístico SBT Realidade foi ao ar com o tema "longevidade". O programa, apresentado pela jornalista Ana Paula Padrão, dedicou um bloco inteiro à cidade californiana de Loma Linda (EUA), apontada pelos pesquisadores como um dos lugares no mundo onde há mais longevidade. A matéria ainda apresentou como razão principal deste fenômeno a forte presença da Igreja Adventista do 7º Dia em Loma Linda e a influência de sua doutrina de saúde.




"Eis que vos tenho ensinado estatutos e juízos, como me mandou o Senhor, meu Deus... guardai-os, pois, e cumpri-os, porque isto será a vossa sabedoria e o vosso entendimento perante os olhos dos povos que, ouvindo todos estes estatutos, dirão: certamente, este grande povo é gente sábia e inteligente" (Dt 4:5, 6).

Leia também: "Entrevista exclusiva: Ana Paula Padrão".

sexta-feira, fevereiro 01, 2008

Evangélicos estabelecem o Domingo da Criação

Já vimos como os evangélicos têm se batido por estabelecer oficialmente um "Domingo dos 10 Mandamentos", promoção da "Comissão dos 10 Mandamentos", com um número de assinaturas que já ultrapassa os 333.000.

Agora, evangélicos que formaram a entidade chamada Evangelical Environment Network (Rede Evangélica do Meio-Ambiente), têm estabelecido o "Domingo da Criação" para ajudar os crentes nas Escrituras a terem maior consciência de seu papel como mordomos do planeta, ante a degradação ambiental evidente.

Diz um texto do referido site, explicando a promoção desse domingo especial:

"Ao longo das décadas passadas muitas Igrejas começaram a celebrar o dom divino da Criação no domingo que cai mais perto do Dia da Terra, que é sempre 22 de abril. A essa ênfase uma vez ao ano nós chamamos Domingo da Criação. Incentivamos as igrejas a celebrarem o Domingo da Criação quando melhor ajustar-se a suas circunstâncias. ...
Nossos recursos disponíveis para o Domingo da Criação têm base bíblica e são elaborados de molde a ajudar pastores ocupados, líderes de culto e professores a celebrarem o Domingo da Criação em suas congregações. Adicionamos recursos todo ano--recursos especialmente voltados ao tema de cada ano".

Todas essas causas são boas, em si, pois tanto a promoção dos 10 Mandamentos como do cuidado à natureza fazem pleno sentido e se harmonizam com os ideais cristãos. Até mesmo conseguir a paralização de todas as atividades comerciais, industriais, recreativas um dia por semana seria prática benéfica para o indivíduo, as famílias, a sociedade e o mundo inteiro. O problema está no desvirtuamento das boas intenções para o cumprimento de agendas contrárias ao texto integral da Palavra de Deus, sob inspiração daquele ser que sempre transformou boas intenções em esquemas de engano, segundo os seus interesses de desviar as pessoas dá genuína adoração a Deus.

Azenilto Brito

Fonte: Foro Adventista

(Colaboração: Blog Diário da Profecia)

NOTA: A "sinceridade" desse movimento e de todos os demais movimentos ambientalistas será confirmada (ou não) na medida em que for dada liberdade para os guardadores do sábado também expressarem sua preocupação com o meio ambiente através da santificação do sétimo dia - o que eu duvido que aconteça. A intenção por trás dessa crise é uma só: estabelecer a Nova Ordem Mundial com a adoração luciferiana (o domingo será o sinal desta adoração. Não é à toa que dentro do ocultismo o sol é um símbolo para Lúcifer).

Uma nação

A revista Der Spiegel (30/01/2008) publicou uma interessante matéria (traduzida pelo UOL) intitulada: "Os três mitos da campanha eleitoral dos Estados Unidos". A matéria destaca os três temas comuns (para o articulista são "mitos") nas campanhas de todos os pré-candidatos, a despeito das aparentes diferenças que os separam.

Relevante mesmo nesta análise é quando o autor fala sobre o terceiro mito:

"O terceiro mito é o mais perigoso de todos, porque ele abala as próprias bases da Constituição dos Estados Unidos. Os críticos, cindidos de acordo com linhas partidárias, alegam que os Estados Unidos são um país dividido, escorraçada freneticamente por ambos os partidos, que, segundo eles, só são capazes de pensar em termos de amigos e inimigos. Todos os atuais candidatos prometem por um fim ao atual clima de polarização e forjar um grande consenso. 'Somos uma nação', diz Obama. O mesmo diz Mitt Romney. E todos os demais. Mas este sistema de diálogo, de limitações e inspeções para manter o equilíbrio, é precisamente o que os criadores da Constituição tinham em mente. É um sistema árduo e freqüentemente exasperante, mas ele funciona. Um partido impede que o outro ultrapasse limites. Às vezes a Câmara dos Deputados se opõe ao Senado, ou ambos atacam - quando necessário - a Casa Branca. É assim que a coisa funciona - e é desta maneira que se tinha intenção que funcionasse. A democracia prospera quando há diferenças de opinião, o que se traduz em diferenças entre partidos. Prometer colocar um fim à esta disputa contínua é algo que faz tanto sentido quanto um gerente de supermercado anunciar planos para aglutinar as seções de carnes e de verduras - e justificar a sua decisão dizendo que a gerência quer acabar com a polarização de décadas entre os amantes das bistecas e os vegetarianos. Os cidadãos fariam bem em exigir desacordos e palavras duras. Os partidos precisam manter as suas identidades partidárias para que os eleitores tenham opções reais. No país governado pelo consenso que atualmente é pregado pelos candidatos, os eleitores acabariam sentindo-se como os clientes no supermercado imaginário com o seu departamento misto de carnes e verduras: vegetarianos e comedores de carne ficariam igualmente insatisfeitos..."

Tendo como base essa análise, podemos chegar a certas conclusões:

1) Há uma tendência no cenário político norte-americano para se acabar com as diferenças ideológicas, ou pelos menos minimizá-las. Nunca antes foi usado de maneira tão contundente o bordão: "Uma nação".

2) Apesar das aparentes diferenças dos pré-candidatos à presidência dos EUA, todos estão trabalhando por um "consenso coletivo" (lembra dos posts sobre o coletivismo?) que pode contribuir para criar o clima necessário para a futura mudança da Constituição dos EUA.

3) A crise final está mais próxima do que se imagina uma vez que até os analistas seculares já perceberam a existência real e perigosa do "consenso coletivo" na política norte-americana.

4) A distância que vai separar "Uma nação" de "Uma nação sob Deus" será tão insignificante que talvez nem mesmo será percebida.