quarta-feira, dezembro 17, 2008

Cientistas descartam a mentira do aquecimento global

A Conferência das Nações Unidas sobre alterações climáticas, foi surpreendida pelos 650 lideres da ciência que refutam os relatórios apocalípticos sobre a culpabilidade humana no aquecimento global, considerando-os como uma mentira e um embuste que fazem parte de uma nova religião.

Amanhã, as suas vozes serão conhecidas através do relatório da minoria do Senado dos EUA que cita estes cientistas, muitos dos quais são antigos e actuais colaboradores do IPCC que pertence à ONU. Cerca de 250 dos cientistas citados no relatório [do Senado] passaram a fazer parte dos cientistas dissidentes só no ano passado.

De facto, o número total de cientistas referidos neste relatório é 12 vezes superior ao número de cientistas, colaboradores da ONU, que redigiram o relatório do IPCC, de 2007.

Eis alguns excertos escolhidos do relatório [do Senado]:

* "Eu sou céptico... O aquecimento global transformou-se numa religião" – Ivar Giaever , Prémio Nobel da Física.
* "Desde que deixei de fazer parte de qualquer organização e de receber algum financiamento [para investigação], falo com toda a franqueza... Como cientista continuo céptica" – Dra. Joanne Simpson , cientista da [Física da] Atmosfera, primeira mulher, a nível mundial, a receber o título de Ph. D. [Doutorada] em Meteorologia e ex-colaboradora da NASA, autora de mais de 190 estudos e designada como "pertencente aos mais proeminentes cientistas dos últimos cem anos".

Continua...

Saiba mais: "A falta de senso do consenso" (Leia aqui). (FAQ)

terça-feira, dezembro 16, 2008

O amor que reduz

As catástrofes em nível mundial junto com guerras e confitos armados podem ser entendidos como sinais da volta de Jesus? Para o papa Bento XVI, não! O site Zenit trouxe a afirmação do pontífice, feita no último domingo (14 de Dezembro), de que devemos nos alegrar no Senhor, uma vez que Ele "está próximo [...] Esta é a razão da nossa alegria [...] ‘o Senhor está próximo’? Em que sentido devemos entender esta ‘proximidade’ de Deus [...] a Igreja, iluminada pelo Espírito Santo, compreendia cada vez melhor que a ‘proximidade’ de Deus não é uma questão de espaço e tempo, mas uma questão de amor: o amor aproxima!"

Em nome de um amor subjetivo, Bento XVI lança por terra toda a preocupação de nosso Salvador em apresentar os sinais de Sua vinda (Mt 24), pelos quais nos é possível vigiar a respeito da proximidade da Segunda vinda. A volta de Cristo não é apenas a união mística do crente com Deus, expressa pela comunhão diária; o evento será visível mesmo aos que não têm fé na Pessoa de Jesus (Ap 1:7). Jesus virá em glória nas nuvens do céu (Mt 24:30) e Seus anjos recolherão os escolhidos (Mt 24:31). As mudanças climáticas, geológicas e físicas transtornarão a ordem natural que conhecemos (2Pe 3:10). Os próprios injustos sofrerão da penalidade que consiste em estar diante de um Juiz Santo (Ap 6:15-17).

Em suma, o "dia do Senhor" é muito real, não uma metáfora espiritual! Pensar o contrário é não "amar a Sua vinda" (2Tm 4:8). Pena que o papa reduza a responsabilidade pessoal de se preparar diante da iminência da volta de Jesus por causa de um suposto amor, tão vago e despreocupado com "espaço e tempo".

(Blog Questão de Confiança)

NOTA Minuto Profético: A descrença do Vaticano nos sinais que precedem a Volta literal de Cristo à Terra deve-se ao seu apego a outra heresia: os mil anos de paz na Terra (e não no céu como revela a Biblia) liderados pela Santa Sé. O Vaticano está agindo como os muitos falsos profetas da época do profeta Jeremias (exatamente antes de Jerusalém ser derrotada pelos Babilônios), contra os quais Deus advertiu: "Falam as visões do seu coração, não o que vem da boca do Senhor" (Jr 23:16); "Que pregam a sua própria palavra e afirmam: Ele disse" (Jr 23:31); "E com suas mentiras e leviandades fazem errar o meu povo" (Jr 23:32); "O profeta que profetizar paz, só ao cumprir-se a sua palavra, será de fato conhecido como profeta, de fato, enviado do Senhor" (Jr 28:9).

Saiba mais: "O Milênio" (Leia aqui).

Brad Pitt quer fazer filme sobre "espíritos"

O actor Brad Pitt está obcecado com espíritos e investigações paranormais, refere a revista America's Star.

De acordo com a publicação, o actor foi influenciado pelo documentário televisivo "Tuning In: Spirit Channelers in America", que lhe despertou o interesse pelo tema. A America's Star cita ainda uma fonte próxima do actor, que afirma que Brad Pitt "está a ter uma crise e faz perguntas sobre o que quer para o resto da sua vida". (IOL Cinema).

"Ele está à procura de um roteiro cinematográfico que fale de canalização da energia, mas Angelina tem medo de as pessoas acharem que ele está se tornando um fanático, caso queira divulgar suas descobertas espirituais", disse uma fonte próxima ao casal. (Entretenimento MSN).

NOTA: Ao contrário do que pensam muitos, a arte de interpretar (seja cinema, teatro ou televisão) influencia sim, tanto os atores como também os espectadores (independente do roteiro ser ficção ou não). Prova disso é a notícia acima, onde o famoso Brad Pitt foi influenciado por um roteiro espiritualista (lembre-se que ele e Angelina Jolie resolveram casar exatamente depois de contracenarem no filme Sr. e Sra. Smith - Quem disse que a interpretação não causa impacto também sobre os próprios atores?

Sobre o contato com os mortos, a canalização espiritual etc, é assustadora a situação em que se encontra o mundo atual, dando mais ouvidos a tais espíritos [entidades] do que à Palavra de Deus: "Quando vos disserem: Consultai os necromantes e os adivinhos, que chilreiam e murmuram, acaso, não consultará o povo ao seu Deus? A favor dos vivos se consultarão os mortos? À Lei e ao Testemunho! Se eles não falarem desta maneira, jamais verão a alva" (Is 8:19, 20).

"Mediante os dois grandes erros - a imortalidade [natural] da alma e a santidade do domingo - Satanás há de enredar o povo em suas malhas" (O Grande Conflito, p. 588). "Não é difícil para os anjos maus representar tanto os santos como os pecadores que morreram, e tornar essas representações visíveis aos olhos humanos. Essas manifestações serão mais freqüentes e aparecerão desenvolvimentos de caráter mais sensacional à medida que nos aproximarmos do fim do tempo" (Evangelismo, p. 604).

Saiba mais: "Imortalidade natural atrai multidões" (Leia aqui).
"Ciência e mediunidade" (Leia aqui).
"Sinais e curas no tempo do fim" (Leia aqui).

sexta-feira, dezembro 12, 2008

Código de ética global

A globalização precisa de um "código ético comum", constata Bento XVI na mensagem que escreveu por ocasião da Jornada Mundial da Paz, que acontecerá em 1º de janeiro.

No texto, publicado nesta quinta-feira [11] pela Santa Sé, afirma que para combater a pobreza e assegurar a paz "hoje, uma das vias mestras é a globalização que tenda aos interesses da grande família humana" e requer "uma forte solidariedade global".

"É preciso ter um ‘código ético comum’, cujas normas não sejam só fruto de acordos, mas que estejam arraigadas na lei natural inscrita pelo Criador na consciência de todo ser humano", já que a globalização, ainda que "abata certas barreiras", "não significa que não se possam construir outras novas" [...]

Fonte: Zenit

NOTA: A apologia aos Dez Mandamentos é visível no discurso papal. Só não vê quem não quer... Se é verdade que o Decálogo é a melhor lei (e a mais objetiva) já criada para o ser humano, é também verdade que as regras ali prescritas não podem ser impostas mediante lei civil (especialmente os quatro primeiros mandamentos que prescrevem tão somente o relacionamento entre Deus e o homem, e fogem da jurisdição civil), pois isso violaria a separação entre Igreja/Estado. A Santa Sé, infelizmente, pensa diferente, e procura esconder sua verdadeira intenção (alcançar a supremacia política mundial) por detrás de um discurso politicamente correto de ajuda aos pobres, proteção do meio ambiente e proteção dos direitos trabalhistas. O mais triste nesta história toda é que os protestantes, em geral, têm perdido seu discernimento espiritual e sua capacidade de levantar a voz contra as injustiças do mundo e a ganância do poder (muitas vezes encontradas dentro dos próprios muros do Vaticano). Os EUA (maior país protestante) estão cada vez mais distantes do exemplo de defensores da liberdade e da justiça. Pelo contrário, estão seguindo os passos de Roma, e em breve, tomarão a iniciativa que a Igreja Romana tanto espera: imposição de uma Lei Dominical compulsória como forma de "salvar" o mundo. É a crise final e o fim de todas as coisas cada vez mais perto. Só Jesus, então, poderá nos salvar... "Venho sem demora. Conserva o que tens, para que ninguém tome a tua coroa" (Ap 3:11).

Os dissidentes do aquecimento global

A minoria republicana no Senado dos EUA emitiu um documento em que mais de 650 cientistas de todo o mundo afirmam discordar da noção segundo a qual o aquecimento global é causado pela ação do homem. Trata-se de uma atualização de relatório de 2007 em que 400 cientistas "expressaram ceticismo sobre o chamado 'consenso' do aquecimento global", diz o texto.

Segundo os republicanos, o grupo de especialistas dissidentes, "que continua crescendo", é "mais de 12 vezes o número de cientistas da ONU que deram autoridade às superdifundidas conclusões do IPCC (Painel Intergovernamental de Mudanças Climáticas da ONU)"".

A íntegra do documento pode ser lida aqui.

Fonte: Blog Marcos Guterman

NOTA: A ciência (e em certo sentido também a religião) NÃO SE FUNDAMENTA EM CONSENSO, como muitos amantes da paz gostariam que fosse. Por isso, o tal "consenso" sobre o aquecimento global é uma das maiores farsas da história humana já implantadas no inconsciente coletivo. Funciona mais como uma arma política (porque evoca o MEDO e até o pânico, basta assistir as últimas produções de Hollywood). A grande mídia (controlada pelos líderes ocultistas globais) simplesmente divulga a "versão oficial" sem o mínimo de questionamento aceitável. Essa avalanche de ECOmenismo vai redundar na maior crise da história humana: a crise final profetizada no apocalipse 13:15-17. Quem conhece o Deus da Revelação e o Deus da História estará mais preparado para enfrentar essa crise...

terça-feira, dezembro 09, 2008

Discurso político-religioso

O principal clérigo da Arábia Saudita afirmou neste domingo aos peregrinos muçulmanos do Hajj que a crise financeira global aconteceu porque o homem ignorou as leis de Deus, permitindo a usura - cobrança de juros - proibida pelo islã.

"Hoje nós assistimos a essa crise financeira se espalhar, enquanto empresas e bancos vão à falência", disse o mufti Abdul Aziz al Sheikh na mesquita de Namera, onde o profeta Maomé teria rezado quando fez sua peregrinação.

"Este é o resultado quando os homens ignoram as leis de Deus. Os muçulmanos precisam se guiar pelas leis de Deus, e construir suas economias de acordo com elas", explicou al Sheik aos fiéis...

Fonte: Folha Online

NOTA: Esse tipo de discurso (verdades isoladas de outras verdades) pode facilmente ser manipulado para atender aos mais variados interesses - desde o movimento ecumênico até a união político-religiosa das nações para "salvar" o planeta... Que a usura é condenada por Deus pode-se verificar pela Sua Palavra (Sl 15:1,5; Ez 18:8,17). No entanto, percebe-se atualmente uma tendência global de união entre política e religião para "resolver" todos os problemas do mundo e estabelecer mil anos de paz na Terra (o atual bispo de Roma é o principal expoente dessa ideologia: "Reitero a necessidade e a urgência de criar na cultura e na sociedade civil e política as condições indispensáveis para uma plena consciência do valor irrenunciável da moral natural").

A profecia nos adverte de que esse contexto histórico determinaria a crise final (leia-se, imposição da Lei Dominical - note que o papa tem falado muito em "moral natural", ou seja, uma referência aos Dez Mandamentos) e a Volta de Cristo em glória e majestade para buscar Seus fiéis. O fim está às portas...

Quem escreveu [com tanta impropriedade sobre] a Bíblia?

É lugar-comum a Bíblia receber críticas por parte de setores da mídia tupiniquim. Em uma sociedade na qual os trabalhos intelectuais aportam com décadas de atraso, não chega a ser surpreendente que tais críticas estejam desatualizadas – sem exagero. Os debates que polarizavam acadêmicos com questões de interpretação bíblica em fins do século XIX e início do século passado, refletem-se somente agora em nosso país. Pior do que o atraso: o alardear de que tudo é novo e revolucionário, a ponto de transtornar a leitura tradicional do livro sagrado dos cristãos. Dentro deste espírito, saiu a reportagem de capa da revista Superinteressante, "Quem escreveu a Bíblia?”[1]. As afirmações “revolucionárias” da revista fariam rir qualquer conhecedor mediano dos princípios de exegese literária. Ainda assim, vamos nos demorar revendo alguns erros conceituais da matéria da Super.

Continua aqui.

Leia mais: "Quem esceveu [com tanta impropriedade sobre] a Bíblia? - Parte 2". E também: "Detonam a Bíblia e exaltam o espiritismo".

terça-feira, dezembro 02, 2008

A Babilônia do Apocalipse

"Caiu! Caiu a grande Babilônia e se tornou morada de demônios, covil de toda espécie de espírito imundo e esconderijo de todo gênero de ave imunda e detestável, pois todas as nações têm bebido do vinho do furor da sua prostituição. Com ela se prostituíram os reis da terra. Também os mercadores da terra se enriqueceram à custa da sua luxúria" (Ap 18:2, 3).







Veja também: "A Babilônia do Apocalipse - Parte 2".

Lei Natural recebe destaque do Vaticano

Decorre no Vaticano, de 1 a 5 do corrente [mês], a sessão plenária da Comissão Teológica Internacional, sob a direcção do respectivo secretário, o arcebispo D. Luís Ladaria.

A Comissão, cujo mandato quinquenal termina este ano, prossegue nesta sessão o exame dos temas em estudo. Será nomeadamente apresentado para aprovação dos membros o projecto de Documento sobre a lei natural, intitulado: “À busca de uma ética universal. Novo olhar sobre a lei natural”. Terá também lugar um debate aprofundado sobre o tema “Sentido e método da teologia”. No final dos trabalhos, os membros da Comissão Teológica Internacional serão recebidos em audiência pelo Santo Padre.

Fonte: Rádio Vaticano

NOTA: Lei Natural é o nome que o Vaticano dá aos Dez Mandamentos. Claro, os mandamentos adulterados pela Igreja Católica (a Tradição Católica retirou o mandamento que proibia a adoração de imagens de escultura, e mudou o mandamento da guarda do sábado para o descanso dominical). Desde então, tem sido sua prioridade máxima alcançar o reconhecimento civil por parte das nações do descanso dominical, o que, em última análise, equivale a reconhecer a supremacia do Vaticano sobre o mundo. Esse documento mencionado na notícia acima é mais um passo em busca desse propósito. Para esse fim, o Vaticano conta com o apoio do mundo pagão-ocultista, que venera o domingo como dia de adoração ao sol. Os verdadeiros protestantes (chamados pela Bíblia de "reparadores de brechas") precisam levantar sua voz contra essa ganância do Vaticano de querer alcançar a supremacia mundial, e de exaltar a tradição humana acima da Palavra de Deus:

"Levantarás os fundamentos de muitas gerações e serás chamado reparador de brechas e restaurador de veredas para que o país se torne habitável. Se desviares o pé de profanar o sábado e de cuidar dos teus próprios interesses no meu santo dia; se chamares ao sábado deleitoso e santo dia do Senhor, digno de honra, e o honrares não seguindo os teus caminhos, não pretendendo fazer a tua própria vontade, nem falando palavras vãs, então, te deleitarás no Senhor. Eu te farei cavalgar sobre os altos da terra e te sustentarei com a herança de Jacó, teu pai, porque a boca do Senhor o disse" (Is 58:12-14).