terça-feira, fevereiro 07, 2012

Porta-voz de Soros convoca o Google a policiar a rede

O ex-companheiro da Sociedade Aberta (Open Society) de George Soros e atual pesquisador da Universidade de Stanford, Evgeny Morozov, convocou o Google e outros sites de busca a tornarem-se executores do delito de opinião, fornecendo avisos sobre sites que contêm "teorias conspiratórias", tais como a crença, mantida pela maioria dos americanos, de que o aquecimento global não é primariamente provocado pelo homem.

Morozov - "alguém de dentro" possuindo informações privilegiadas e bem relacionado - denuncia como a Internet é uma ferramenta útil para as "pessoas que negam o aquecimento global", bem como para o "movimento anti-vacinação", e convoca o Google a praticar um "tratamento socialmente responsável de coadjutor" que marginalize tais crenças, alterando os resultados de buscas.

A solução de Morozov é "provocar os sites de busca a assumir mais responsabilidade pelos índices de busca e a exercer um controle fiscalizador mais pesado na apresentação de resultados de busca para temas como 'aquecimento global' ou 'vacinação'. O Google já tem uma lista de consultas de buscas que envia mais tráfego para sites que comercializam pseudociência e teorias da conspiração. Por que não tratá-los de forma diferente do que as consultas normais? Assim, sempre que os usuários chegarem a resultados de pesquisa que possam enviá-los para sites operados por pseudocientistas ou teóricos da conspiração, o Google poderia simplesmente exibir uma gigantesca bandeira vermelha pedindo aos usuários para terem cautela e verificarem uma lista gerada anteriormente de fontes autorizadas antes de serem influenciados" [...]

Fonte: Prison Planet

NOTA: Tudo indica que dentro de pouco tempo a censura será uma realidade na web. Enquanto esse dia não chega, aconselho ao leitor a copiar todos os textos do Minuto Profético que julgar importantes. E também conhecer a razão completa pela qual este blog discorda da teoria do aquecimento global provocado pelo homem.

Nenhum comentário: